Ícone do site O Juruá Em Tempo

Mandarová volta atacar plantações em Cruzeiro do Sul

Equipes do IDAF já estão em alerta por conta do mais recente ataque da lagarta mandarová em plantações de mandioca na região do Juruá. Por enquanto, o surto foi identificado em três lavouras, no ramal da Buritirana  em Cruzeiro do Sul,  João Paulino e ramal do Arco-íris, na zona rural do município de Rodrigues Alves. Segundo Marcos Pereira, chefe do Idaf em Cruzeiro do Sul, uma equipe técnica já está em campo fazendo o trabalho de avaliação e prestando orientações aos produtores.

A lagarta Mandarová é uma endêmica da região. Atualmente é tido como a principal praga da cultura da mandioca. E tem alto poder e capacidade de devastar e destruir plantações inteiras, em questão de dias. Para isso, é importante que o produtor se mantenha em alerta. Em algumas situações, como já ocorreu aqui no estado, o prejuízo é imenso, afetando inclusive, a economia local.

Técnicos do Instituto de Defesa Animal (IDAF) deve permanecer em campo com objetivo de combater o avanço da  a praga. Com informações G1.

Sair da versão mobile