O Juruá em Tempo O Juruá em Tempo
Mais Notícias

Mandarová volta atacar plantações em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo. 25/05/2017 às 16:19

Equipes do IDAF já estão em alerta por conta do mais recente ataque da lagarta mandarová em plantações de mandioca na região do Juruá. Por enquanto, o surto foi identificado em três lavouras, no ramal da Buritirana  em Cruzeiro do Sul,  João Paulino e ramal do Arco-íris, na zona rural do município de Rodrigues Alves. Segundo Marcos Pereira, chefe do Idaf em Cruzeiro do Sul, uma equipe técnica já está em campo fazendo o trabalho de avaliação e prestando orientações aos produtores.

A lagarta Mandarová é uma endêmica da região. Atualmente é tido como a principal praga da cultura da mandioca. E tem alto poder e capacidade de devastar e destruir plantações inteiras, em questão de dias. Para isso, é importante que o produtor se mantenha em alerta. Em algumas situações, como já ocorreu aqui no estado, o prejuízo é imenso, afetando inclusive, a economia local.

Técnicos do Instituto de Defesa Animal (IDAF) deve permanecer em campo com objetivo de combater o avanço da  a praga. Com informações G1.

Sair da versão mobile