“Não temos como sair de casa. Para chegar aqui temos que dá a volta no bairro. Foi um serviço mal feito, que não resolveu nada. Isso é antigo, passou o verão de 2016, estamos chegando ao final do inverno e não fizeram nada neste buraco. É um risco para as pessoas passarem por este trecho da rua”, relatou a moradora Raimunda Oliveira, de 86 anos.
Como ressaltado no trecho acima, o “problema é antigo” em Cruzeiro do Sul. A buraqueira que vem tomando conta de nossa cidade vem sendo assunto bastante discutido por aqui. Reclamações e mais reclamações chegam diariamente a redação do jornal Juruá Em Tempo, de moradores pedindo providências por parte da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul.
Desta vez, o problema acontece na Rua Félix Gaspar, no bairro AABB. Moradores relataram que a Secretaria de Obras do município fez um serviço “mal feito” no local, piorando mais ainda a situação da rua, já que segundo eles, agora têm que enfrentar o lamaçal que se forma ali após as chuvas.
Os moradores fizeram questão de enfatizar que o problema é antigo, e se estende desde o verão de 2016, onde foi prometido pela mesma prefeitura, que o problema seria resolvido ainda aquele ano. Promessa não cumprida.
Procurado, o Secretário de Obras do município, Joel Queiroz, relatou que não poderia definir um prazo para pavimentação completa da rua, mais que assim que possível, estaria com sua equipe no local para atender o problema relatado pelos moradores.

