Rio Branco, Acre, 28 de outubro de 2020

SESC nos dará mais um motivo para amar Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Leandro Altheman

Nesta sexta-feira, 23, será inaugurado o SESC Cruzeiro do Sul. Muito esperada pela população, a obra iniciada em 2011 sofreu atrasos – a primeira previsão de inauguração era em 2014, o que em parte é explicado justamente pelo caráter superlativo da unidade.

Estrutura está bastante integrada à natureza da região

De parque aquático a hotel de trânsito, de academia de ginástica a restaurante, piscina e diversos espaços de esporte, cultura e lazer para todas as idades é possível faze o prognóstico de que o SESC deve alterar profundamente – para melhor –  o modo de vida do juruaense.

Leandro Domingos, presidente da FECOMÉRCIO/SESC

É impossível não e admirar com a estrutura e o capricho com que está sendo entregue à população. Mesmo para quem conhece em outros estado, a importância fundamental do SESC, este SESC de Cruzeiro do Sul deverá ainda ser um marco, especialmente pelo modo integrado com a natureza com que foi projetado.

Academia

É natural se surpreender com o tamanho do investimento, por hora estimado em 55 milhões de reais, em uma cidade ‘na ponta do Brasil’.

Segundo Leandro Domingos, presidente FECOMÉRCIO e SESC/AC, a iniciativa teria partido do presidente nacional do SESC Antônio Oliveira Santos, após a constatação do departamento técnico de que havia dois ‘pontos cardeais’ do país descobertos pela instituição: uma delas no Amapá e a outra justamente em Cruzeiro do Sul.

Parque Aquático

“Para nossa instituição é de extrema importância essa unidade. Cruzeiro do Sul é a segunda cidade do Acre e ainda não havia a presença da Federação do Comércio. Cruzeiro do Sul está se transformando e o SESC quer participar dessa transformação.

Natureza Acessível

Brinquedoteca

Cantada em verso e prosa, as belezas naturais da região na verdade foram tornando-se cada vez menos acessíveis à população urbana. Há cerca de seis quilômetros da área urbana da cidade, o SESC está completamente integrado à região dos buritizais e igarapés. Talvez ajude a mudar essa percepção – da natureza distante – de modo que a as belezas da região possam de fato serem usufruídas como área de lazer e trazer mais qualidade de vida para as pessoas. Um dos destaques é o parque aquático do espaço. Também faz parte do projeto a construção de um mirante e uma ‘tirolesa’.

Comerciários contemplados 

O SESC é destinado especialmente aos empregados das áreas de comércio e serviços. Em Cruzeiro do Sul, sempre valorizou-se o papel dos comerciantes na formação e crescimento da cidade, mas a classe dos comerciários – a maior da iniciativa privada na região – quase nunca é lembrada. O SESC vem também para fazer jus a essa importante categoria.

Mas o espaço não é de uso exclusivo dos comerciários. Qualquer pessoa pode utilizar tornando-se um usuário. As taxas são ínfimas: 3 reais/ano para comerciários e 5 reais/ano para outros usuários.

 

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.