Rio Branco, Acre, 28 de outubro de 2020

Tentativas de homicídio aumentam 27% em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O número de tentativas de homicídio dos cinco primeiros meses de 2017 em relação ao mesmo período de 2016 apresentou aumento significativo de 27% na segunda maior cidade do estado, Cruzeiro do Sul. Os dados foram apresentados pelo setor de estatística da Polícia Militar na região.

Os dados mostram que de janeiro a maio de 2017 já são 33 tentativas de homicídio na cidade contra 26 do mesmo período em 2016. De acordo com o comandante da Polícia Militar do município, major Lázaro Moura, as concorrências têm ligação com a guerra entre facções.

“Esse número tem aumentado e isso tem ocorrido por força de ações criminosas por parte dessas facções que nos últimos anos têm se instalado no Acre e não é diferente em Cruzeiro do Sul”, disse.

O major destacou ainda que essas tentativas vêm ocorrendo entre membros de facções rivais, segundo ele, trata-se do crime contra o crime. “É em busca de domínio de território, principalmente no que se refere à questão do tráfico”, disse.

Esse tipo de ocorrência trata-se de algo relativamente novo para as forças de segurança na cidade. Moura falou que os policiais estão passando por treinamentos especiais voltados para a temática de crime organizado. “As forças de segurança têm se empenhado ao máximo para proteger as pessoas. No caso do presídio, realizamos as ações rapidamente e com eficiência para evitar que acontecesse uma possível maior chacina já registrada no estado. Poderia ter ocorrido, mas o Iapen e a PM agiram de forma para proteger a segurança de todos e conseguimos”, finalizou. Com informações do Portal G1.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.