Rio Branco, Acre, 26 de outubro de 2020

Governador se reúne com produtores do Juruá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Durante agenda em Cruzeiro do Sul na sexta-feira, 23, o governador Tião Viana se reuniu com produtores de suínos e abacaxi da região do Juruá para procurar maneiras de impulsionar as cadeias e agregar mais famílias produtoras, visando novos investimentos em parceria com o governo do Estado.

Em conversa com os membros da Cooperativa de Produtores de Aves e Suínos do Vale do Juruá (Coopas), a expectativa do governo é investir mais R$ 6 milhões no fomento a suinocultura, para criar um potencial de 1.200 animais abatidos por mês em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.

Com a Coopas, o governo pretende reunir 50 produtores para criação de animais na região, construindo galpões de engorda e colocando em funcionamento o frigorífico de abate em Mâncio Lima. Membro da Cooperativa, Antônio Aquino reforça o compromisso dos produtores.

“Nosso principal objetivo é alavancar a produção de suínos com este investimento do governo. Montamos essa cooperativa para viabilizar a produção aqui que não é barata. O governador já tinha nos falado desse investimentos de R$ 6 milhões, que com certeza vai nos ajudar bastante, construindo os galpões e até abrir possibilitando financiamentos nos bancos para os produtores”, conta Antônio.

Abacaxi em alta

Uma das produções que mais tem se destacado no Juruá é a de abacaxi. Hoje, o Vale do Juruá possui cerca de 4,8 milhões de pés de abacaxis entre produtores. Com isso, o governo pretende expandir essa produção e dar ganho ao produto com sua industrialização.

Em conversa com representantes da Cooperfruits, o governador Tião Viana revelou o investimento de entregar mais três milhões de mudas de abacaxi para alavancar a produção na região e a proposta de uma indústria de beneficiamento de polpas até meados de julho.

Cleyton Holanda, representante da Cooperfruits, ressalta: “A produção de abacaxi aqui no Juruá despontou com meu pai, Pedro Holanda, em 2001. Hoje ela cresceu demais em toda a região e juntos com o governo montamos planos para ir muito além”. Com informações da Agência de Noticias do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.