Rio Branco, Acre, 31 de outubro de 2020

Deputado Leo de Brito comemora mais um empenho de emenda parlamentar para Xapuri

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Paula Amanda, da Assessoria

 

Parceiro sempre presente na gestão da prefeitura de Xapuri, o deputado federal Leo de Brito anunciou na última semana o empenho de mais uma emenda parlamentar destinada ao município. Desta vez, o Ministério do Turismo empenhou R$ 390 mil para revitalização da Praça Getúlio Vargas, em Xapuri.
“Eu já destinei emendas para saúde e infraestrutura do município, mas o prefeito Bira também me trouxe uma preocupação com a questão da cultura e do lazer da população. Além disso, sabemos do potencial turístico de Xapuri, por ser uma cidade histórica. É cuidar bem do patrimônio de Xapuri”, declarou o parlamentar.
Leo de Brito ressaltou também a confiança em destinar emendas parlamentares à uma prefeitura que trata o dinheiro público com seriedade. “O Bira ficou conhecido como um prefeito sério, honesto e trabalhador na sua última gestão, e agora mais uma vez ele nos traz excelentes resultados, com projetos como o Xapuri Transparente, por exemplo, que garante acesso de todo e qualquer cidadão às contas públicas. Fico tranquilo quando sei que as emendas serão usadas de maneira eficaz e transparente”, disse.
Para Bira Vasconcelos a parceria e apoio parlamentar têm feito toda diferença na administração dele. “Saber que a gente pode contar com parlamentares como o Leo, que sempre está em Xapuri, sempre se mostrou solicito e tem nos ajudado muito não só com emendas, mas também com articulação e o apoio de seu gabinete”, agradeceu.
Mudando a cara de Xapuri
O prefeito de Xapuri instalou na prefeitura, um telão que mostra toda movimentação financeira das contas públicas, como pagamento de diárias, salários, nomeações, e todo tipo de gastos públicos. De acordo com ele é uma forma de passar credibilidade à população. “O povo está muito desacreditado de tudo. Eu encontrei aqui uma prefeitura arrasada, com patrimônio depredado e contas em atraso, então a minha prioridade é fazer a administração mais transparente que Xapuri já viu”, afirmou.
Outra boa ação do gestor é o projeto “Xapuri Digital” que garante Wi-Fi livre em espaços públicos do município, como por exemplo o famoso bairro Sibéria.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.