Rio Branco, Acre, 20 de outubro de 2020

Greve geral: centrais sindicais do Acre apoiam movimento nacional de paralisação nesta sexta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Por Dell Pinheiro – [email protected]

Centrais sindicais de todo o país realizam amanhã, dia 30, mais uma greve geral por eleições diretas e contra as reformas da previdência e trabalhista. Em Rio Branco, a concentração acontece a partir da 8h, em frente à escadaria do Palácio Rio Branco. De acordo com os organizadores do movimento, no Estado, dez categorias já confirmaram participação no ato. A adesão será de alguns setores públicos federal, municipal e estadual, área da educação pública e saúde e setor privado.

“Várias centrais estão unidas para mostrar e envolver a sociedade para que possamos ir às ruas nos posicionar contra as medidas que o governo que ai está quer implantar. Esse governo não tem capacidade moral nem ética para discutir o que é melhor para o povo brasileiro, principalmente por ter seu nome envolvido em diversos esquemas políticos. Vão lutar contra tudo isso. A união de toda sociedade é fundamental nesse processo”, comentou Marcelo Jucá, secretário-geral do Sindicato dos Urbanitários.

De acordo com os sindicalistas, a mobilização dos trabalhadores é importante, pois definirá o rumo do país, principalmente em relação ao governo de Michel Temer e o agravamento em sua gestão pelas denúncias que envolvem o seu nome na operação Lava Jato.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.