Rio Branco, Acre, 31 de outubro de 2020

Ney Amorim participa da programação da semana de aniversário da Rádio Aldeia FM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na semana em que se comemora 14 anos de criação, a Rádio Aldeia FM está trazendo de volta aos seus estúdios antigos apresentadores do programa Tardes da Aldeia.
Nesta quarta-feira, 28, o comando do programa ficou sob a batuta do jornalista George Naylor e do músico Jorge Anzol.
O governador em exercício Ney Amorim foi um convidado surpresa do programa. Ele aproveitou para parabenizar a rádio por seu aniversário e falar um pouco do cenário cultural do estado, principalmente em relação à música.
“Quero parabenizar o governador Tião Viana pelos investimentos que ele fez na cultura, que investe na área musical, estimula projetos e cria alternativas para esta juventude. E aqui no nosso estado temos vários talentos. Lá na Assembleia recebemos frequentemente músicos de destaque. Tivemos aqui um festival de rock recentemente que apoiamos e pude ouvir o relato dos organizadores do apoio e incentivo do governo nessa área”, disse Ney Amorim.
A secretária de Comunicação, Andréa Zílio, disse que: “a rádio Aldeia é um patrimônio da cultura acreana, pois sempre foi uma vitrine do trabalho dos artistas do estado, dos movimentos culturais. 14 anos de história nos enche de orgulho e nos aponta também os desafios que temos pela frente, em especial, em se desafiar e inovar na interatividade com o público. Um exemplo disso é o trabalho da rádio associado as ferramentas de redes sociais, que possibilitam estarmos ainda mais próximo do público. O governador Tião Viana é um dos entusiastas e ouvinte da rádio, e sempre nos provoca a buscarmos mais, a estarmos antenados e provocarmos debates interessantes e pertinentes a sociedade”.
Já passaram pelos estúdios da rádio esta semana o músico Aarão Prado e o jornalista Márcio Bleiner.
Nesta quinta, 29, a programação estará sob o comando dos jornalistas da agência Notícias do Acre Márcia Moreira e Samuel Bryan. Um sarau cultural irá fechar a semana de comemorações. O evento será às 17 horas, na praça Thomas Edson, ao lado da Biblioteca Pública.

Emocionado, Jorge Anzol, que trabalhou na Aldeia FM de 2004 a 2007, frisou que sua passagem pela rádio foi “maravilhosa”. “Era um trabalho que, de tão prazeroso, achava que não estava trabalhando, mas me divertindo, e no fim do mês ainda recebia um salário. É uma honra fazer parte da história de uma rádio tão importante para a música acreana.”
Para George Naylor, a Rádio Aldeia é muito importante para a cultura local e precisa ser vista com bons olhos e valorizada. “O que a diferencia é sua característica peculiar – não tem fim comercial e sim educacional, e busca incentivar os artistas locais. É a nossa aldeia, a casa do músico acreano.”

Por  Concita Cardoso

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.