Rio Branco, Acre, 24 de outubro de 2020

Trio faz ‘teresa’ e pula muro em plano de fuga do presídio de Tarauacá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Três detentos conseguiram fugir do Presídio Moacir Prado, em Tarauacá, na madrugada da última terça-feira, dia 27. O esquema de fuga utilizado por eles foi sair da cela por um buraco feito na laje, e seguir pelo telhado da unidade até o muro. Com uma ‘teresa’ (corda confeccionada com lençóis) e um gancho improvisado com pedaços de vergalhão, eles conseguiram pular o muro e fugiram a pé da prisão, adentrando matagais próximos.

Ao todo, eram cinco presidiários tentando escapar. Porém, o grupo de agentes penitenciários de plantão flagrou a fuga e conseguiu capturar dois dos detentos.

A cela tinha quase 20 detentos, mas apenas cinco executaram o plano de fuga. Os demais não se envolveram no plano.

As identidades dos três que fugiram não foram divulgadas. O que foi divulgado é o motivo ao qual eles cumprem pena. Um deles é acusado por três homicídios, com suspeitas de pertencer a uma das facções criminosas que atuam na Capital. Outro deles é acusado de matar a própria mulher. E o terceiro foragido foi condenado por tráfico de drogas.

A polícia procura pistas para recapturar os fugitivos. Até o fechamento desta edição, nenhum dos três que escaparam haviam sido localizados, ainda.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.