Rio Branco, Acre, 31 de outubro de 2020

Deputado Daniel Zen afirma que governo tem dado assistência às indústrias acreanas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), rebateu críticas feitas por parlamentares oposicionistas de que as indústrias do Estado estão abandonadas. Em seu discurso durante a sessão desta quinta-feira (29), o parlamentar destacou os avanços promovidos pelo governo nas mais diversas áreas de atuação.
Daniel Zen destacou os investimentos feitos para fomentar a indústria local e explicou o funcionamento do processo de produção, manutenção e limpeza das indústrias. Disse ainda, que cada setor tem um ciclo a cumprir e ele deve ser respeitado, o que não significa que uma indústria esteja fechada ou abandonada.
“Sobre as posições dos colegas parlamentares a respeito das políticas governamentais, quero complementar que tenho acompanhado o esforço do governo para fazer com que empreendimentos governamentais ou de parcerias público-privadas funcionem. Todas as indústrias possuem seus ciclos de produção e manutenção e isso é normal, não significa que esteja abandonada pelo poder público”, ponderou.
O parlamentar afirmou também que diferente do que foi sugerido durante a sessão, a fábrica de preservativos localizada em Xapuri não está desativada e que a mesma continua fomentando a extração de látex e contribuindo para o sustento de várias famílias do município. Disse ainda que a indústria de granulados em Sena Madureira, administrada pela Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre), também funciona normalmente.
“O governador Tião Viana tem feito um investimento decisivo na economia acreana, pois compreendeu que mais do que oferecer sustentação para as obras dos governos anteriores, de Binho Marques e Jorge Viana, ele precisava também investir nas mais diversas obras que o Estado pode ter. O governo tem trabalhado priorizando a produção e o crédito rural, consolidando uma economia de base diversificada, sem esquecer dos médios e grandes produtores, mas sobretudo dando mais atenção aos pequenos empreendimentos”, finalizou.
Andressa Oliveira
Agência Aleac

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.