
“Nós, funcionários e alunos da Escola Coronel Contreiras e moradores do Conjunto Cumaru, vivenciamos diariamente o descaso das autoridades para com nossa comunidade escolar. Todos os dias adentramos no esgoto a céu aberto para termos acesso à nossa escola, sem contar no risco a nossa saúde que é ter contato com essas águas podridas”, ressaltou.
Diariamente, as crianças do conjunto Cumaru, que fica localizado no bairro, enfrentam o esgoto para poder ter acesso a escola. A funcionária também fez questão de ressaltar que o problema, impede que as aulas de campos sejam realizadas no local, já que o problema com o mal cheiro e as águas contaminadas pode causar problemas a saúde dos alunos. Na imagem acima, é possível ver os alunos da escola, tentando se divertir em meio a matos e esgoto. Um descaso total.
“Hoje tivemos uma aula de Campo, ou melhor, aula próxima ao esgoto, bom seria se nem tivéssemos essa oportunidade de vivenciar essa aula/situação. Seria pedir demais?! Só queremos o direito de ir e vir como atesta nossa constituição, no inciso XV do art.5°. Queremos justiça já!! OPERAÇÃO TAPA BURACO E ESGOTO, NÓS APOIAMOS”, finalizou.