Ícone do site O Juruá Em Tempo

Conselho de Ética tem seis senadores envolvidos na Lava Jato. Gladson Cameli é um deles

A imprensa nacional deu amplo destaque à nova composição do Conselho de Ética do Senado. Chega a ser um acinte que figuras como Romero Jucá (PMDB) venham a compor o conselho.

É de Romero Jucá a famosa frase na gravação em que propunha ‘um grande acordo nacional, com STF, com tudo’, como forma delimitar a atuação da Lava Jato.

Chega a ser óbvia a função do novo colegiado: blindar investigados. Entre os parlamentares ‘escolhidos a dedo’ para compor o conselho de ética, está o senador Gladson Cameli (PP), também ele um investigado no âmbito da Lava Jato. Seu nome aparece no inquérito que investiga 30 parlamentares do seu partido, o PP, por desvios na Petrobrás.

Em 2012, quando ainda era deputado, foi flagrado dirigindo alcoolizado em Brasília. O caso rendeu uma ação no STF, mas como a pena prevista era inferior a um ano de detenção, o processo foi suspenso.

A matéria do portal Terra sobre a nova composição do conselho de ética, cita também o flagrante de direção embrigada em 2012, quando ainda era deputado.

Sair da versão mobile