Por Dell Pinheiro – [email protected] –
Centrais sindicais de todo o país realizam amanhã, dia 30, mais uma greve geral por eleições diretas e contra as reformas da previdência e trabalhista. Em Rio Branco, a concentração acontece a partir da 8h, em frente à escadaria do Palácio Rio Branco. De acordo com os organizadores do movimento, no Estado, dez categorias já confirmaram participação no ato. A adesão será de alguns setores públicos federal, municipal e estadual, área da educação pública e saúde e setor privado.
“Várias centrais estão unidas para mostrar e envolver a sociedade para que possamos ir às ruas nos posicionar contra as medidas que o governo que ai está quer implantar. Esse governo não tem capacidade moral nem ética para discutir o que é melhor para o povo brasileiro, principalmente por ter seu nome envolvido em diversos esquemas políticos. Vão lutar contra tudo isso. A união de toda sociedade é fundamental nesse processo”, comentou Marcelo Jucá, secretário-geral do Sindicato dos Urbanitários.
De acordo com os sindicalistas, a mobilização dos trabalhadores é importante, pois definirá o rumo do país, principalmente em relação ao governo de Michel Temer e o agravamento em sua gestão pelas denúncias que envolvem o seu nome na operação Lava Jato.

