23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Nazareth Araújo conversa com servidores e pacientes da maternidade do Juruá

Por

- Publicidade -

Levantar demandas e acompanhar progressos. Foi com este intuito que a vice-governadora Nazareth Araújo visitou na noite de sábado, 24, o Hospital da Mulher e Criança do Juruá, em Cruzeiro do Sul. A unidade de saúde oferta às mulheres da região atendimento humanizado e de qualidade.

De acordo com a direção, 975 mulheres foram atendidas no centro hospitalar em maio. O número de usuárias aumentou 20% nos últimos três meses. De cinco bebês que nascem no local, um é do sexo masculino.

“Temos realizado um trabalho de acompanhamento das mulheres que utilizam os serviços aqui do hospital, para garantir que ela seja contemplada e devidamente atendida”, destacou a diretora-geral da unidade, Rosa Maria da Conceição Lima.

A mãe de primeira viagem Naira Caetano, de 25 anos, se diz acolhida e satisfeita com o atendimento. “Tive minha filha na última quinta-feira [22] e tudo ocorreu bem, graças a Deus e aos servidores aqui da maternidade que são muito atenciosos”, afirmou.

Além de conversar com a equipe médica e pacientes, a vice-governadora percorreu toda a unidade e destacou a importância de se trabalhar o planejamento familiar na região.

“Estamos vivenciando um tempo muito difícil dentro da administração pública e o nosso olhar tem sido exatamente de buscar equipamentos, licitações que dêem cobertura às necessidades de saúde. Cada vez mais, é necessário que, tanto a população quanto o governo do Estado e as organizações da sociedade civil, se unam para difundir as ações do planejamento familiar, esclarecendo às nossas jovens a importância de se evitar a gravidez na adolescência”, destacou Nazareth Araújo. Com informações da Agência de Notícias do Acre.

- Publicidade -
Copiar