Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Homem de 45 anos é preso por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
  • Governo convoca mais de 700 profissionais aprovados no concurso da Educação
  • Ancelotti analisa grupo do Brasil na Copa do Mundo: ‘Bastante difícil’
  • Veja o grupo e adversários do Brasil na Copa do Mundo de 2026
  • Detentos participam de confraternização com familiares em presídio de Cruzeiro do Sul
  • Banco terá de revisar contrato e compensar cliente induzida ao erro no Acre
  • Governo do Acre entrega 295 títulos definitivos no Bujari
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul conquista Selo Ouro de Transparência Pública
  • Professor condenado a 13 anos de prisão por estuprar garotos é preso em Cruzeiro do Sul
  • Após polêmicas com o marido, Antônia Lúcia vai para Manacapuru “recarregar as energias”
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Obra da UPA em Cruzeiro do Sul avança em ritmo intenso

Por Redação Juruá em Tempo.16 de junho de 20172 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um ritmo intenso de trabalho de homens e máquinas é que se vê ao chegar no local onde está sendo construída a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Cruzeiro do Sul. A obra transcorre de forma acelerada e o prédio já está com mais de 50% de suas instalações concluídas.

Com excelente localização, a UPA de Cruzeiro do Sul terá dois pavimentos e uma área edificada de mais de 2,2 mil metros quadrados. A unidade de saúde contará com ambientes para atendimentos diversos como ambulatoriais, urgência, além de espaços técnicos que uma unidade de saúde exige.

A UPA vai contar com espaços para a classificação de risco, quatro salas de exame, atendimento social, sala de distribuição de medicamento e posto de enfermagem.

Quando inaugurada, a Unidade de Pronto Atendimento disponibilizará 22 leitos, distribuídos em observação masculino, feminino, infantil, individual e urgência. Outro fator importante no projeto arquitetônico é a acessibilidade do prédio para quem é portador de deficiência física. A estrutura vai permitir o amplo acesso das pessoas com dificuldade de locomoção.

Na última terça-feira, 13, o secretário de Estado de Saúde, visitou a obra, acompanhando de perto o trabalho de construção da UPA. Gemil de Abreu Júnior saiu satisfeito com o que viu no local. “Muito contente em presenciar como a construção está acontecendo de forma rápida. Estamos com quase toda a estrutura levantada, que é a parte mais difícil”, destacou.

A UPA na região do Juruá vai atender uma população estimada em mais de 150 mil pessoas, juntando os habitantes de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, além dos moradores de municípios amazonenses vizinhos, como é o caso de Guajará, onde a população, habitualmente, já procura atendimento de saúde na região.

“Se tudo correr como estamos programando e não tivermos nenhum atraso, nossa expectativa é que entreguemos as instalações da UPA de Cruzeiro do Sul ainda este ano, no mês de dezembro”, afirma Gemil.

Por:
Secret sales
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.