A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou a redução no número de acidentes durante a Operação Corpus Christi, que começou a zero hora do dia 14 e terminou na noite do domingo (18). No ano passado, foram seis acidentes nas rodovias federais que cortam o Acre. Em 2017, foram três.
Durante a operação, 968 veículos foram fiscalizados, além de 694 pessoas. Além disso, foram realizadas 728 abordagens de educação no trânsito.
“A gente conseguiu, em comparação com o mesmo período do ano passado, reduzir o número de acidentes e a gente conseguiu alcançar um número maior de pessoas em relação à educação para o trânsito. Um aumento de mais de quinhentos por cento. No nosso entendimento, o trabalho foi a contento”, disse o agente da PRF, Wilse Filho.
Dentre acidentes de trânsito registrados este ano, está o que vitimou dois jovens. Era madrugada de domingo quando um carro de passeio saiu da pista e capotou no Km 1 da BR-317, em Epitaciolândia.
Cinco pessoas estavam no veículo. Entre eles, o jovem Pedro Henrique, 16, que morreu no local e Andressa Ferreira da Silva, 14, que também não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Brasileia.
Os agentes federais realizaram o teste de bafômetro no motorista Thales Gonçalves Ferreira, que deu positivo. Ele foi encaminhado ao hospital para receber atendimento médico e depois será conduzido à delegacia do município.
“Ele foi submetido aos testes e à fiscalização. A autoridade judicial vai decidir em que circunstâncias, quais os enquadramentos necessários”, explicou o policial. Com informações de Agazeta.

