30.5 C
Juruá
sábado, abril 27, 2024

Quatro faculdades do Acre são reprovadas pelo MEC

Por

- Publicidade -

Quatro as instituições de ensino superior do Acre apresentaram baixo desempenho na recebendo notas que variaram de 1 a 2,9 no Índice Geral de Cursos (IGC), em uma escala que vai de 1 5, sendo que as notas entre 1 e 2 representam mau desempenho e que poder resultar em algumas sansões, como a não realização de vestibular até a melhoria do índice. A avaliação foi realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão ligado ao Ministério da educação (MEC).

Segundo a avaliação final, o Instituto Federal de Tecnologia do Acre (Ifac) tirou 2, a mesma nota da Faculdade Diocesana São José (Fadisi), Faculdade De Teologia E Filosofia (Sinal), Faculdade de Educação Acriana Euclides Da Cunha (Inec). A pontuação tem como referência 2015 e é a soma dos indicadores do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e do Conceito Preliminar de Curso (CPC).

O CPC tem como parâmetro a verificação do corpo docente, da infraestrutura e dos recursos didático-pedagógicos.

Os cursos avaliados foram de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia Em Design Gráfico, Tecnologia Em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão de Qualidade, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Processos Gerenciais, Teologia e Turismo.

Das 2.109 instituições avaliadas em todo o Brasil, 313 tiveram as notas mais baixas. A relação completa pode ser encontrada no site do MEC.

 

Veja as notas das instituições de ensino abaixo abaixo:

 

Instituição                               IGC

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE UFAC     3          
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre IFAC     2
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO ACRE IESACRE 4
FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE CRUZEIRO DO SUL IEVAL 3
FACULDADE BARÃO DO RIO BRANCO FAB 3
FACULDADE DO ACRE FAC 3
FACULDADE DA AMAZÔNIA OCIDENTAL FAAO 3
Faculdade Meta FAMETA 4
FACULDADE DIOCESANA SÃO JOSÉ FADISI 2
SINAL – FACULDADE DE TEOLOGIA E FILOSOFIA SINAL 2
FACULDADE DE EDUCAÇÃO ACRIANA EUCLIDES DA CUNHA INEC 2

Freud Antunes

- Publicidade -
Copiar