Rio Branco, Acre, 31 de outubro de 2020

Acre investe R$ 400 milhões em obras de infraestrutura

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O período de verão amazônico permite que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Seop), intensifique as ações de execução de obras de infraestrutura que beneficiam setores como Educação, Saúde e Segurança, entre outros, em todos os municípios do Acre.

“São R$ 400 milhões em obras em execução. O eixo de infraestrutura que inclui a Seop está atuando fortemente. É um investimento grande de obras que o governo do Estado está promovendo para que a construção civil seja protagonista na geração de emprego e renda, principalmente nesta época do verão amazônico”, destacou Átila Pinheiro, secretário da Seop.

Pinheiro reforça que nos próximos dias serão entregues a Maternidade de Feijó, o 3° Batalhão de Polícia Militar (localizado na Baixada do Sol), o ginásio do bairro Mocinha Magalhães, a ampliação dos presídios de Rio Branco e Senador Guiomard, além da ampliação do Parque Tucumã. Ainda há reformas de bibliotecas nos municípios, construção do Museu dos Povos Acreanos e revitalização de outros espaços públicos culturais como o Museu da Borracha.

“Além disso, temos nove escolas sendo construídas e o Neta [Núcleo Estadual de Tecnologia Assistiva]. Este mês vamos entregar 217 casas na Cidade do Povo, onde também temos em construção duas creches, um Cras [Centro de Referência de Assistência Social] e um Centro de Ensino Profissionalizante”, destacou o secretário.

Fase final

O secretário anunciou ainda que estão em processo de licitação as obras da delegacia da Cidade do Povo e do Centro Administrativo e a finalização das obras de verticalização do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. “Também estamos finalizando do Hospital Regional do Alto Acre e do Quartel da PM em Assis Brasil”.

“Há ainda o Hospital de Mâncio Lima, projetado pela equipe da Seop, com processo encaminhado para a Comissão Permanente de Licitação. É uma diversidade enorme de obras para que possamos melhorar ainda mais a infraestrutura, ampliando as vagas de emprego e elevando a qualidade de vida da população do Acre”, esclarece Pinheiro. Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.