Rio Branco, Acre, 31 de outubro de 2020

Mourinho está ‘frustrado’ pela falta de contratações do Manchester United, diz Jornal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Segundo o jornal The Guardian, o técnico do Manchester United, José Mourinho, está “frustrado” pela falta de contratações dos Red Devils na janela de transferências até agora.

De acordo com o diário, o Special One está “seriamente preocupado” de que mais nenhum nome será apresentado antes do início da turnê de pré-temporada dos britânicos, no próximo domingo.

Depois que o United conquistou a Liga Europa vencendo o Ajax, em maio, Mourinho pediu ao diretor executivo do clube, Ed Woodward, para que assegurasse as contratações que havia pedido o mais rápido possível.

“Ed tem minhas análises e os nomes que eu quero há mais de dois meses. Agora, cabe a ele, aos donos e às pessoas que trabalham com ele resolverem isso. Eu apenas espero”, disse.

Seis semanas depois, porém, o único nome apresentado até agora foi o do zagueiro sueco Victor Lindelof, ex-Benfica.

As negociações pelo volante Nemanja Matic, do Chelsea, e pelo atacante Álvaro Morata, outros pedidos do treinador português, por sua vez, estão estagnadas.

Segundo o jornal, a relação entre Mourinho e Woodward pode ficar “danificada” se o cartola não contratar pelo menos mais um nome forte antes do início da turnê de pré-temporada.

O relacionamento entre as partes, aliás, já anda estremecido depois que o dirigente foi visto em um jogo de rugby na Nova Zelândia, no fim de junho. O luso considera que Woodward deveria estar priorizando o trabalho nos bastidores ao invés de fazer uma viagem pessoal.

O objetivo do Special One para a próxima temporada, aliás, já está traçado: além de fazer bonito na Uefa Champions League, torneio ao qual o clube de Manchester estará de volta por ter vencido a Liga Europa, o técnico quer conquistar a Premier League.

Para isso, porém, ele considera que deve ter ao menos três das quatro contratações que pediu anunciadas antes da viagem de preparação, que será novamente feita nos Estados Unidos.

Na pré-temporada, os Red Devils enfrentarão o LA Galaxy, dia 16 de julo, Real Salta Lake (dia 18), Manchester City (dia 21), Real Madrid (dia 23) e Barcelona (dia 27), em uma escala maluca de 11 dias, depois de apenas seis dias de treinamentos em Los Angeles. Com informações de Espn.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.