Rio Branco, Acre, 31 de outubro de 2020

Prefeitura do Guajará Realiza Ação de Saúde em Comunidade Rural

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Prefeitura do Guajará por meio da Secretaria Municipal de saúde, realizou um mutirão de atendimentos em serviços de saúde na comunidade do Paranazim da Floresta. A ação que envolve logística e profissionais de diversas especialidades, teve inicio na manhã do último sábado (1), de julho e se estendeu por todo o dia de domingo.

Os moradores daquela comunidade foram contemplados com atendimentos médicos, odontológicos, pré-natal, vacinação e entrega de medicamentos. Além de atendimento em saúde, atividades em palestras e entrega de kits de saúde bucal.

Para o Secretario de Saúde, Braz Melo, essa é apenas uma de muitas ações a serem realizadas em comunidades rurais e que não têm acesso diariamente aos benefícios da rede básica de saúde pública. “É mais um grande esforço da gestão do Prefeito Ordean e do seu Vice Adaildo para levar atendimento de saúde e cidadania aos moradores dos locais mais distantes. Essas pessoas passam por muitas dificuldades por conta da distância e do difícil acesso. É com imensa alegria que trazemos até essas famílias um atendimento digno e de qualidade.” Disse o Secretário.

Desta feita, a equipe da Secretaria de Saúde realizou aproximadamente 200 atendimentos na Comunidade.

O Prefeito, Ordean Silva, juntamente com o seu Vice, Adaildo Melo, estiveram presente para acompanhar de perto os atendimentos.

O prefeito fez questão de destacar que o principal objetivo do programa é levar a Prefeitura para onde estão as pessoas. “A área rural tem essa dificuldade de acesso, principalmente no inverno, então a gente usa o rio, os ramais. O importante é levar esses serviços à comunidade, garantindo atendimento à todos”, disse Ordean.

 

 

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.