Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • VÍDEO: mulher fica acordada e faz crochê durante retirada de tumor no cérebro
  • Mais de 38 mil pessoas saíram da pobreza no Acre em 2025, diz levantamento do governo
  • Da farinha ao pasto: mandioca pode virar aliada estratégica da pecuária acreana
  • Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
  • O que muda quando o ano vira? Psicóloga do Acre explica a sensação de recomeço e o impacto psicológico da virada
  • Rio Acre segue em vazante e deixa cota de transbordamento na capital
  • Acordou de ressaca? O que fazer para amenizar os sintomas
  • Quanto é preciso investir por mês para juntar R$ 1 milhão antes da aposentadoria
  • Moraes nega prisão domiciliar a Bolsonaro após cirurgias
  • Mega da Virada: veja os números sorteados do concurso especial com prêmio de R$ 1,09 bilhão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, janeiro 1
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Depois de “Batman”, objeto causa estranheza e chama atenção da população em Cruzeiro do Sul; entenda

Por Redação Juruá em Tempo.7 de julho de 2017Updated:7 de julho de 20172 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um fenômeno incomum no céu de Cruzeiro do Sul causou estranheza da população no final da tarde desta sexta-feira (07): alguns pontos luminosos similares a estrelas puderam ser vistos no céu. Nas redes sociais, o assunto tomou conta entre os internautas, que se questionavam sobre a origem de tal objeto no céu. Algumas pessoas chegaram a questionar a chegada de alienígenas no município. A informação foi desconsiderada.

Buscando informações, foi possível encontrar relatos de um fato parecido com este, que aconteceu no estado do Amazonas.

Na ocasião, um site de notícias local, informou que o caso se tratou de um conjunto de balões do Projeto Loon, do grupo Alphabet, dona da Google. Ou seja, eram equipamentos utilizados para levar internet para regiões remotas e população de baixa renda. A informação foi confirmada pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), órgão vinculado à Aeronáutica que controla o espaço aéreo da região.

Entenda:

Os balões do Projeto Loon são projetados e fabricados em escala para sobreviver às condições da estratosfera, na qual os ventos podem passar de 100 km/h, e a fina atmosfera oferece pouca proteção contra a radiação UV e oscilações drásticas de temperatura, que pode chegar a -90° C. Feito de folhas de polietileno, cada balão do tamanho de uma quadra de tênis é construído para durar mais de 100 dias na estratosfera antes de retornar ao solo de forma controlada.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.