O candidato ao governo do estado do Amazonas nas eleições suplementares de 2017, o senador Eduardo Braga (PMDB) realizou na tarde desta quinta-feira 13 um comício na cidade do Guajará, no sul do Amazonas.
Eduardo Braga desembarcou no Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul-AC onde foi recebido por correligionários do PMDB, lideranças políticas e empresários. De lá, Eduardo Braga seguiu por estrada para Guajará, onde foi recebido com festa no município. A senadora Vanessa Grazziotin, do PCdoB acompanhou a agenda política do candidato.
Gratidão
O agradecimento por investimentos no município do Guajará deu o tom dos discursos. Durante o comício, o ex-prefeito Hélio Mello agradeceu Eduardo Braga pelos investimentos na área de educação. Já o atual prefeito, Ordean Silva agradeceu os investimentos do programa Luz para Todos e o asfaltamento de ruas do município, bem como a recuperação da estrada para Cruzeiro do Sul.
Compromissos
Em seu discurso Eduardo Braga afirmou que governar é ‘cuidar das pessoas’ e questionou o porque de investimentos da ordem de 20 milhões, anunciados pelo governador afastado não terem chegado ao município.
O senador e ex-governador se comprometeu com a continuidade da construção do sistema viário incluindo o asfaltamento do ramal do Gama, uma reivindicação da comunidade.
Eduardo Braga também se comprometeu com a permanência da Universidade Estadual do Amazonas, que devido à problemas orçamentários, corre o risco de fechar as unidades do interior.
Eleição Suplementares
A eleição suplementar do Amazonas, em 2017, foi convocada pelo TSE, após a cassação da chapa do então governador José Melo (PROS) por compra de votos nas eleições de 2014.
José Melo e seu vice, Henrique Oliveira (SD) foram afastados e o cargo de governador é exercido interinamente pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, David Almeida (PSD).
Deverá ser realizada em 6 de agosto, o primeiro turno. Se nenhum dos candidatos a governador obtiver mais da metade dos votos válidos, um segundo turno será realizado no dia 27 de agosto.
