24 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

PF-AC destaca aumento de apreensões no Juruá

Por

- Publicidade -

Dos mais de 300 quilos de maconha apreendidos em seis meses no Acre, a Polícia Federal do Acre (PF-AC) destaca que a maior parte do entorpecente foi encontrado na Região do Vale do Juruá, interior do Acre. A PR-AC destacou ainda que tirou de circulação mais de 800 quilos de drogas no primeiro semestre de 2017.

A Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE) apresentou, nesta quinta-feira (20), um balanço das apreensões feitas no seis primeiros meses do ano. O delegado da DRE, Leandro Ribeiro, falou sobre as apreensões durante o jornal do Acre TV, da Rede Amazônica Acre.

“No que se refere à maconha, há uma inversão na quantidade. Temos uma quantidade maior na região do Juruá e uma quantidade menor aqui na região de Rio Branco, sendo aproximadamente 200 quilos de maconha apreendidos na região do Juruá e o restante aqui na região de Rio Branco”, falou.

Ribeiro ressaltou ainda que parte da droga apreendida em Rio Branco sai da Região do Vale do Juruá. Ele disse que não era comum apreender tanta maconha na região citada. “O que chama atenção é o aumento da apreensão de maconha nessa região, o que não era comum. Então, é uma tendência que está sendo observado não só pela Polícia Federal, mas também pelos outros órgãos de segurança do estado”, concluiu.

- Publicidade -
Copiar