No primeiro semestre deste ano, 10 pessoas já foram presas nos aeroportos do Acre transportando droga. Com as “mulas” (termo usado para designar a pessoa que transporta a droga), a Polícia Federal já apreendeu 35 quilos de cocaína. A última apreensão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (19).
Um casal (que não teve o nome divulgado) foi preso transportando 6 Kg de cocaína amarrada ao corpo. Eles haviam embarcado no aeroporto de Cruzeiro do Sul e tinham como destino o Pará.
Os agentes da Polícia Federal abordaram o casal e desconfiaram da atitude deles, já que eles apresentaram bastante nervosismo. O casal foi levado para uma sala reservada, onde após vistoria, foi encontrada a droga. Um detalhe que chamou a atenção dos policiais durante a ação era que a mulher carregava nos braços o filho de apenas um ano e meio.
Segundo o delegado da Polícia Federal, Daniel Cola, o avião é um transporte muito utilizado no transporte de drogas devido à velocidade com que se pode chegar ao destino final. “É um transporte muito rápido, muito dinâmico. A pessoa sai de Rio Branco e já está em grandes centros como Brasília, possibilitando uma conexão rápida”.
Cola disse ainda que a polícia tem intensificado as fiscalizações para evitar que s traficantes obtenham sucesso. “A gente tem feito uma fiscalização tentando barrar esse tipo de transporte de droga”.

