A câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), aceitou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa dos policiais que estavam presos preventivamente, indiciados pelos crimes de tortura e abuso de autoridade.
O trio foi filmado por um popular, agredindo três homens algemados com pedaços de pau, chutes e tapas. O crime aconteceu em 26 de abril deste ano. Por três votos a zero os desembargadores concederam o Habeas Corpus.
O entendimento é que como o procedimento já esta na esfera penal e a investigação concluída, não havendo mais necessidade de mantê-los presos pelo motivo antes apresentado que foi o risco de atrapalharem o andamento das investigações.
Entenda o caso:
O vídeo gravado por um popular foi registrado no Residencial Angico, região do bairro São Francisco, em Rio Branco.
Após repercutir nas redes sociais os três policiais foram identificados, detidos e apresentados a corregedoria geral da corporação. Dos três homens agredidos, apenas um tinha passagens pela Polícia e responde pelos crimes de roubo, estupro e tráfico de drogas.
Os demais disseram que estavam fazendo a manutenção de um ar-condicionado na casa de uma mulher e quando saíram foram perseguidos e abordados pela polícia .
A ocorrência segundo a assessoria da Polícia Militar começou após uma denúncia de roubo a celular numa parada de ônibus e com as características dos suspeitos em maos os policiais fizeram buscas pelo bairro quando acharam os três homens no suposto veículo suspeito apontado pelas vítimas e fizeram a abordagem

