Rio Branco, Acre, 29 de setembro de 2020

PM apreende metralhadora de guerra na capital

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Policiais do Quinto Batalhão de Polícia Militar (5° BPM) apreenderam na manhã desta segunda-feira, 31, uma metralhadora calibre 7.65, de fabricação francesa. A apreensão ocorreu na travessa João da Mata, bairro Eldorado.

De acordo com a guarnição, eles localizaram a arma após atender uma ocorrência de violação de domicílio. Ao constatar o fato, os militares iniciaram as buscas para tentar localizar os objetos furtados e os autores do delito.

Durante o patrulhamento, os policiais localizaram um dos suspeitos, um adolescente de 15 anos, que levou a guarnição até o local onde ele teria guardado os materiais furtados.

No esconderijo foi recuperada uma roçadeira, uma televisão de 40 polegadas e apreendida a arma de fogo, além de um colete balístico.

A proprietária da residência e o menor infrator foram conduzidos para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), para serem tomadas as providências cabíveis ao caso.

Arma de Guerra

A arma recolhida durante a ocorrência é uma metralhadora modelo MAS-38, utilizada pela primeira vez durante a Segunda Guerra Mundial, por franceses e alemães.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.