23.5 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Acre e Peru estreitam relações comerciais

Por

- Publicidade -

A Estrada do Pacífico contribui significativamente para consolidar as relações comerciais entre o Acre e o Peru. Nesta terça-feira, 29, o secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, José Carlos Reis, recebeu a visita do engenheiro peruano Jesus Palacios.

O agrônomo veio ao estado para realizar a compra de ração de peixes – surubim e pirarucu – e aproveitou para apresentar o café Río Tambo, produzido a partir de grãos orgânicos.

“Viemos procurar informações e estabelecer convênios com o governo do Acre. A proposta é que da próxima vez uma equipe venha do Peru para conhecer as estruturas do complexo de piscicultura daqui e convidá-los a conhecer também a nossa cooperativa de produtores de café e cacau. A conexão interoceânica nos possibilita expandir mercado, e nós temos muito interesse nisso”, salientou Palacios.

José Carlos Reis observa que os investimentos na área da produção possibilitam que o Acre amplie seu mercado consumidor, gerando mais crescimento socioeconômico na região.

“Este intercâmbio é fundamental. É uma parceria que se inicia com a visita e, sem  dúvidas, renderá bons frutos, tanto para os peruanos quanto para os produtores acreanos”, frisou o secretário.

Peixes da Amazônia

O Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia S/A reúne tecnologia de primeiro mundo, garantindo a expansão da cadeia produtiva em todo o estado, beneficiando mais de cinco mil produtores familiares.

Construído no formato público-privado-comunitário, o empreendimento, composto por frigorífico de pescado, centro de alevinagem e uma fábrica de ração, já abastece o mercado internacional e nacional com seus produtos.

- Publicidade -
Copiar