Rio Branco, Acre, 30 de julho de 2021

Acre está se aproximando de 1 milhão de habitantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (30) dados da estimativa populacional dos municípios no Brasil.

No Acre, o crescimento é de 1,58%, a população estimada do estado é de 816.687. Proporcionalmente o município que mais cresceu foi Santa Rosa do Purus, com um aumento de 3,47%, enquanto Cruzeiro do Sul foi o que menos cresceu, com apenas 0,67%.

“Esse trabalho utiliza em regra os sensos anteriores. Então é avaliado com base nos anos anteriores como é que se deu esse crescimento da população e aí isso é feito anualmente,” disse o chefe da unidade estadual do IBGE, Marco Fábio Esteves.

A pesquisa é importante para os municípios principalmente, porque é baseado nele que a União faz o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os dados divulgados hoje servirão para o repasse de 2018.

“Um dos principais objetivos disso, decorre daí inclusive, a classificação dos municípios na faixa de participação da distribuição de recursos federais,” explicou Esteves.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!