O deputado federal César Messias denunciou o corte do governo federal na verba para recuperação de ramais em todo o Acre. A emenda de bancada de 2016 destinou R$ 150 milhões para esse trabalho este ano, mas a União decidiu passar este valor para R$ 74 milhões, com riscos de que nada seja liberado ainda em 2017.
Junto com o governador Tião Viana nesta segunda-feira, 28, César Messias ressaltou ainda que isso tem prejudicado o trabalho das prefeituras, de quem é a responsabilidade pela recuperação de ramais.
O governo do Estado tem se esforçado em parcerias pela recuperação dos principais ramais do Estado para que o escoamento da produção rural seja mantido. César Messias destaca que as prefeituras de Acrelândia e Epitaciolândia também têm superado a crise nesse aspecto e realizado os trabalhos.
“Os municípios estão tendo que fazer mudanças e adaptações com o que têm, além de procurar parcerias com o governo do Estado que tem dado uma grande ajuda. Acrelândia e Epitaciolândia se destacam hoje com uma grande recuperação de suas malhas de ramais que, com certeza, vai ajudar os produtores da região mesmo com a chegada do inverno”, conta o deputado federal.
Da Assessoria

