27.9 C
Juruá
sábado, abril 27, 2024

Inscrições para o Jovem Senador seguem até esta sexta

Por

- Publicidade -

O prazo para as inscrições do projeto Jovem Senador se encerram nesta sexta-feira, 18. Os estudantes interessados em participar precisam escrever uma redação com o tema “Brasil plural: para falar de intolerância”.

Os textos precisam ser selecionados pelas escolas e encaminhados para as secretarias estaduais de Educação de cada Estado até essa data. Os melhores trabalhos serão encaminhados para o corpo de jurados do Senado Federal, que escolherá os melhores de cada região.

O resultado final deverá ser divulgado até o dia 13 de outubro, em uma cerimônia especial em Brasília. Na capital federal, os estudantes terão a oportunidade de conhecer de perto o trabalho dos senadores e o processo legislativo brasileiro.

A legislatura estudantil tem duração de quatro dias e os trabalhos vencedores serão publicados no Diário do Senado Federal.

7ª edição

Este ano o projeto chega à 7ª edição. O Jovem Senador é um projeto anual que incentiva a participação dos jovens oferecendo uma experiência de vivência política no parlamento por meio de um concurso de redação nacional. O projeto seleciona os melhores textos de estudantes de até 19 anos do ensino médio das escolas públicas estaduais de todo Brasil.

Todas as informações para os alunos se inscreverem no projeto estão disponíveis no site do Jovem Senador (www12.senado.leg.br/jovemsenador) ou pelo e-mail [email protected].

- Publicidade -
Copiar