Um preso da unidade Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, foi pego no fim da tarde deste sábado (19) com dois celulares introduzidos no ânus. De acordo com a direção, o preso de 19 anos fingiu passar mal e foi conduzido até o hospital da cidade, onde pediu para ir ao banheiro duas vezes e acabou escondendo os aparelhos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/Y/i/nT97uzQNCqu5piQz82vw/celulares.jpg)
O jovem foi levado à delegacia na manhã deste domingo (20), onde deve explicar como teve acesso aos celulares.
O coordenador de Segurança do presídio, Aslan Barbosa, diz que ainda não sabe onde estava os aparelhos. Ele acredita que alguém tenha escondido, pois, o preso passa por revista antes e depois de usar o banheiro.
“Pediu para ir ao banheiro e na saída foi feita a revista e achamos os aparelhos. Antes de ir ao banheiro, é feito uma revista, então, a gente suspeita que estava dentro do vaso sanitário ou até mesmo embaixo de papéis higiênicos. Em momento nenhum o preso ficou só”, explica.
O preso introduziu dois celulares, dois carregadores, um cabo USB e ainda dois fones. “Os agentes desconfiaram, o preso fez o agachamento e passaram a raquete de detector de metal, que apontou que os aparelhos estavam lá”, diz.
Ele foi levado para uma sala à parte, onde fez a retirada do material. O preso, segundo a direção, está aguardando a sentença por roubo qualificado e não foi levado ainda no sábado para a delegacia porque foi no fim da tarde. Com informações do Portal G1.

