23.3 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Quadriciclos, motos e carros estão proibidos durante a Cavalgada em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

A Cavalgada da ExpoJuruá, em Cruzeiro do Sul, este ano vai sair da Ponte da União e seguir até o Rancho Vó Isaura, que fica na Rodovia AC-405, estrada do aeroporto da cidade. São quase 11 km de percurso. Os cavalos precisam estar com os exames em dia e portar a Guia de Transporte Animal (GTA). No evento não será permitido quadriciclos, motos e carros.

Após o impasse entre o Instituto de Defesa Agropecuária (Idaf) e a organização da Cavalgada, a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) garantiu a realização do evento, que encerra a feira de agronegócio. O evento inicia nesta quinta-feira (31) e segue até domingo (3).

O Idaf havia demonstrado preocupação com a participação de cavalos devido à falta de apresentação de alguns exames. Porém, ficou decidido que os donos dos animais devem apresentar, quando solicitado, a Guia de Transporte Animal (GTA), que será emitida pelo Idaf mediante o cumprimento de exigências do órgão fiscalizador.

“O dono do animal tem que apresentar os exames negativos de anemia infecciosa equina e atestado de vacinação contra a gripe equina na unidade do Idaf, que estará montada na concentração para a emissão do GTA. Iremos cobrar esse documento na chegada dos animais no rancho”, explicou o médico veterinário do instituto, Luiz Leite.

O organizador da Cavalgada, José Epaminondas, disse ainda que os impasses foram superados e que está tudo certo para o evento. Este ano, não serão permitidos carros, quadriciclos e motos durante o percurso.

“Iniciaremos a concentração às 8h e esperamos que transcorra tudo bem. Infelizmente, a Cavalgada será um pouco diferente da do ano passado. Teremos só animais, duas comitivas e um carro de som”, contou. Com informações do Portal G1.

- Publicidade -
Copiar