O senador Jorge Viana (PT) concedeu entrevista na noite desta terça-feira (08) ao apresentador Nonato Costa no Programa Boa Noite Acre, veiculado na Rádio Aldeia em rede com a Difusora Acreana.
A entrevista teve ainda a presença do âncora da Rádio e TV Integração, Chico Melo e do jornalista Leandro Altheman, do site Juruá em Tempo.
Jorge Viana que acaba de retornar do Festival Mariri da Aldeia Mutum, do povo Yawanawá, veio pela BR 364 e passou suas impressões sobre a BR.
Para o senador, os trabalhos realizados pelo DNIT ao longo da BR ocorrem em ritmo inferior ao necessário para manter a estrada trafegável durante o próximo inverno.
‘É uma preocupação, porque já estamos em agosto. O verão já está indo embora. Estou muito preocupado. Estão trabalhando no trecho Rio Branco a Sena Madureira, estão trabalhando fortemente no trecho de Sena a Manuel Urbano, mas não tem nada além de tapa buraco, com barro, entre Manoel Urbano e Feijó. É muito tímido o trabalho, ali. São 140 km e é o pior trecho que nós temos do ponto de vista do solo. Entre Feijó e Tarauacá está sendo trabalhado. Mas também me preocupa muito o trecho Tarauacá – Cruzeiro do Sul, especialmente até o Liberdade. Vai piorar muito se não for feito um trabalho agora, enquanto tiver verão. Então estou voltando agora, para Brasília ainda hoje à noite. Vou no Ministério dos Transportes, no DNIT, cobrar que ampliem as frentes de serviço, e acho que todos tem que estar juntos: deputados federais, governador, senador, prefeito. Porque ou a gente luta, ou vamos sofrer as consequências. Porque se essa estrada fechar, vai ser o caos, mas se lutarmos, todos juntos, ela não vai fechar.”

