A situação não está nada agradável na segunda maior cidade do estado do Acre, Cruzeiro do Sul. Nesta segunda-feira (31), o clima foi de medo entre os moradores da pequena cidade, já que a mesma registra um número de 82 mil habitantes segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Assalto, tiroteio, tentativa de homicídio e homicídios, foram registrados em menos de 10 horas na cidade. Remanso, Morro da Glória, Baixa, São José e Cruzeirinho foram os bairros onde houve registros de ocorrências.
O clima de terror se deu inicio as 12 horas, da segunda-feira, quando um comerciante foi assassinado dentro do próprio estabelecimento por assaltantes que chegaram armados em uma moto e executaram a vítima, Antônio Marçal de Araújo de 45 anos, conhecido como Evilásio. O fato aconteceu no bairro do Remanso, área periférica da cidade. A polícia suspeita que tenha sido execução, já que os criminosos não anunciaram assalto e efetuaram 5 disparos contra a vítima.
Mais tarde, no final da tarde da mesma segunda-feira, um homem foi alvo de uma tentativa de homicídio no bairro da Baixa. Após anunciarem um assalto, os assaltantes acabaram efetuando um tiro na perna esquerda da vítima, que acabou reagindo ao assalto e foi alveja com um disparo. Após a ocorrência, a vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ao Pronto Socorro do Hospital do Juruá e passou por atendimento médico. Seu estado de saúde é estável.
Durante a noite então, o clima de medo instalou-se na cidade. Moradores dos bairros São José, Cruzeirinho e Morro da Glória relataram ouvir disparos de arma de fogo no decorrer da noite nos bairros citados. No bairro Morro da Glória, o caso foi mais sério. O jovem Michael Pereira de Castro, de 24 anos, acabou sendo assassinado por dois indivíduos que invadiram uma casa onde a vítima encontrava-se, e realizaram os disparos contra o jovem. A vítima acabou não resistindo aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
A Polícia ressaltou que operações especiais estão sendo realizadas na cidade. No mês anterior, dois bairros foram alvos de operações envolvendo as forças de segurança do estado. A polícia informou ainda que as operações devem continuar, dando assim, uma resposta ao crime organizado e também a toda sociedade cruzeirense.
+ Leia mais: Em Cruzeiro do Sul, três postos de combustíveis foram assaltados durante o fim de semana

