Por Paula Amanda, da Assessoria
Está prevista para esta terça-feira, 2, a votação da autorização de prosseguimento da denúncia contra o presidente da República, Michel Temer, por corrupção passiva. O deputado federal Leo de Brito, vice-líder do Partidos dos Trabalhadores (PT), na Câmara já declarou que votará a favor da abertura de processo contra Temer.
“Desde votações importantes como a que dei no Conselho de Ética, aceitando a denúncia contra Eduardo Cunha, também contra o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef que venho demonstrando minha conduta diante de uma missão tão importante como é o parlamento. Não negocio princípios e jamais ficarei contra a população. Vou votar sim porque estou convencido de que o presidente cometeu um crime grave e não pode continuar governando o país”, explicou o parlamentar.
Como a denúncia é contra um presidente da República, só pode ser analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) caso a Câmara autorize. Para que a abertura do processo seja autorizada é necessário que, no mínimo, 342 deputados votem contra o parecer do relator, deputado Paulo Abi-Ackel que recomenda que a denúncia não seja aceita.
“A sociedade está sendo convidada a pressionar os deputados que querem votar para salvar Temer ou que ainda estão indecisos. No caso do Acre temos três parlamentares nessa situação. A população precisa cobrar deles uma postura em favor do povo, da democracia e da justiça, já que as provas que pesam contra Temer são irrefutáveis”, conclamou de Brito.

