23.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Ação do “Se Liga Aí” chega a escola em Rodrigues Alves

Por

- Publicidade -

Adolescentes da escola José Mororó de Oliveira, localizada em Rodrigues Alves, no Vale do Juruá, participaram da primeira atividade do Projeto Se Liga Aí no município.

As atividades, que foram realizadas na comunidade Gleba Paraná, compreenderam palestras educativas sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Além disso, também foram disponibilizadas doses de vacina contra o HPV para os cerca de 20 adolescentes presentes.

“Mesmo com a forte chuva, tivemos a presença de muitos jovens dispostos a aprender mais sobre esses assuntos tão importantes. Foi uma atividade para além dos muros da escola. Colocamos em prática o que aprendemos durante o treinamento com os técnicos da Saúde do Adolescente da Sesacre e vamos prosseguir nesse trabalho de prevenção junto aos jovens do nosso município”, disse a enfermeira de saúde da mulher, criança e adolescente em Rodrigues Alves, Manelisse Nascimento.

A jovem multiplicadora Jovina Rodrigues falou aos jovens sobre o HPV e outras ISTs. “Estou com um sentimento de gratidão enorme. Cada vez que fazemos uma ação dessa, eu me sinto melhor. Ver o sorriso doce das pessoas, poder ensinar e aprender com elas é algo maravilhoso.”

O Se Liga Aí é um projeto criado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e coordenado pelo gabinete da Vice-Governadora Nazareth Araújo, focado na prevenção ao uso de álcool, drogas e gravidez na adolescência entre jovens.

Considerado uma das dez melhores práticas de prevenção entre os jovens do país, já formou mais de 300 jovens multiplicadores em Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira, Brasileia, Xapuri, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Rio Branco, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus. Com informações da Agência de Notícias do Acre.

- Publicidade -
Copiar