Rio Branco, Acre, 28 de julho de 2021

Acre participa do VIII Congresso Internacional da Saúde da Criança e Adolescente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A vice-governadora Nazareth Araújo representou o Acre neste sábado, 9, no VIII Congresso Internacional da Saúde da Criança e Adolescente, em São Paulo (CISCA). Ela apresentou a gestores, professores e pesquisadores o Programa Primeira Infância Acreana (PIA).

A vice-governadora frisou que o PIA foi idealizado para aprimorar o atendimento de gestantes e crianças de 0 a 6 anos em situação de vulnerabilidade, favorecendo seu desenvolvimento integral e integrado. O programa visa ainda o fortalecimento de competências para educar, proteger e cuidar das crianças.

O CISCA foi pensado com o objetivo de promover discussões acerca do crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes no meio social, bem como aproximar os pesquisadores e educadores nessa área, com a finalidade de melhor acompanhar esse período crítico do ser humano, visando mudanças no curto prazo na saúde da criança e adolescente.

Para Luiz Carlos de Abreu, presidente do VIII Congresso Internacional de Saúde da Criança e do Adolescente, a presença da vice-governadora representando o governo do Acre foi de grande importância. No campo da saúde pública, o congresso vislumbrou discussões acerca do cenário da melhoria da qualidade da saúde pública e primeira infância.

“A contribuição do Acre no congresso foi de extrema importância, por percebemos que a primeira infância é de fato a porta de entrada para que possamos reduzir diferenças sociais na adolescência e na fase adulta, a fim de, com isso, fazermos um país melhor”, observou Abreu.

Simpósio de Saúde da Mulher

O governo do Acre se colocou à disposição para sediar o próximo Congresso Internacional de Saúde da Criança e do Adolescente, que tem data prevista para 22 a 25 de novembro de 2018

Nazareth Araújo aproveitou também para divulgar e convidar para o Simpósio de Saúde da Mulher, que será realizada em dezembro, em Cruzeiro do Sul.  O evento conta com a parceria da Faculdade de Medicina do ABC, Universidade Federal do Acre (Ufac) e governo do Acre.

Nesse simpósio, as discussões vão girar em torno das atuais políticas que estão sendo desenvolvidas para mulheres e por mulheres. Será uma oportunidade ímpar para que os participantes possam manifestar suas competências na elaboração de processos de políticas públicas que visem a melhoria de vida das mulheres. Com informações da Agência de Notícias do Acre.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!