23.7 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Acre sedia encontro de diretores socioeducativos do Brasil

Por

- Publicidade -

O governo do Acre, por meio do Instituto Socioeducativo (ISE), realizará o Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fonacriad). O evento será nesta quarta-feira, 27, às 9:30 da manhã, no auditório do Hotel Villa Rio Branco, na Gameleira.

A ação tem por objetivo chamar a atenção da sociedade, da família e dos setores interinstitucionais para a problemática crescente do envolvimento de adolescentes com o mundo do crime.

Será a terceira reunião técnica promovida pelo Fonacriad, que terá a participação da presidente nacional do fórum, Elisângela Correia Cardoso, e do diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida, além de outros representantes de órgãos governamentais ligados à socioeducação.

Almeida destaca que esse evento é de grande importância para discutir as políticas públicas entre os estados. “Iremos debater, de acordo com a realidade de cada região, as políticas públicas de ressocialização desses jovens infratores que cumprem medidas socioeducativas”, comentou.

- Publicidade -
Copiar