Rio Branco, Acre, 30 de julho de 2021

Aumenta número de focos de calor no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Dados da Secretaria de Estado de Meio Ambiente informam que de agosto para setembro houve aumento no número de focos de calor em aproximadamente 355% no Acre. De 1º a 15 de agosto, a Sema registrou 371 focos. E de 1º a 15 de setembro o número subiu para 1.317 focos de calor. Em declaração feita para a Agência de Notícias do Acre, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Edergard de Deus, avalia que, mesmo com o aumento, o trabalho pode ser entendido como positivo.

“Nosso resultado é expressivo para o período climático mais crítico do ano, a última semana de agosto e a primeira quinzena de setembro. Enquanto foram registrados 32 mil focos de calor na Amazônia somente este mês, no Acre foram mil, compara o gestor arredondando o número de focos de calor para baixo.

Desde o início da Operação 7 de setembro, o Instituto de Meio Ambiente do Acre aplicou 35 autos de infração em propriedades rurais. Somadas, essas notificações resultam em mais de R$ 720 mil em multas.

A data para término dessas ações de combate às queimadas seria 15 de setembro, mas os órgãos ambientais avaliaram que seria melhor estender as atividades por mais um mês. Agora, o Ibama e o Imac vão utilizar aeronaves para acompanhar áreas de difícil acesso no Acre.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!