30.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Bombeiros do Acre se preparam para participar de competição internacional

Por

- Publicidade -

O governador Tião Viana recebeu na manhã desta quarta-feira, 6, o grupo de 14 bombeiros acreanos que irão participar do Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências (CIBE BRAZIL 2017), que será realizado entre os dias 13 e 15 deste mês, em Goiânia (GO).

Liderados pelo comandante da corporação, coronel Roney, que também participará do evento, os bombeiros acreanos esperam ter uma grande troca de conhecimentos, além de participarem de uma competição especial entre bombeiros com técnicas de salvamento e provas físicas.

O evento – maior do gênero na América Latina – reunirá cerca de 15 mil profissionais de diversas áreas de atuação, como bombeiros, policiais, engenheiros, especialistas em segurança do trabalho e prestadores de serviços no ramo de atendimento a emergências em geral.

“Desejo o melhor e sucesso para vocês que estão indo participar. Que sejamos campeões nas atividades competitivas e sejam capazes de virar exemplo para nossos meninos e meninas que tanto veem os bombeiros com respeito e admiração”, disse Tião Viana.

O coronel Roney reforça: “Faz alguns anos que os bombeiros acreanos não participam das competições de fora, e agora estamos dando uma nova oportunidade para os campeões das nossas competições locais, além de participar do seminário, dos ciclos de palestras e de um encontro de comandantes gerais”.

Entre os bombeiros que irão participar da competição está Micheli Cristina, que venceu a competição feminina do Bombeiro Durão no Acre e se diz pronta para participar da competição internacional. “Pra mim é algo de muita importância devido ao grau de complexidade e dificuldade. É uma competição em nível internacional, e eu quero representar de boa forma o meu estado.”

- Publicidade -
Copiar