Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Oportunidade! Ifac abre vagas para cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Cruzeiro do Sul
  • Ex-prefeito de Tarauacá tenta apagar registro de condenação e leva caso ao TSE
  • Tragédia: menino morre afogado em piscina na própria festa de 1 ano
  • Policial é provocado e ameaçado com faca por motorista descontrolado; veja vídeo
  • VÍDEO: botos são flagrados por pescador durante ‘dança’ no Rio Madeira
  • Quem é Gabriela Berlingeri que pode ter reatado o romance com Bad Bunny
  • Com salários de até R$ 9 mil, Marinha do Brasil abre inscrições para concurso
  • ‘Almoço e sobremesa’: onça ‘pesca’ piranha enquanto devora jacaré; veja vídeo
  • VÍDEO: motorista é agredido com tapas por passageira: “Não sabe trabalhar”
  • Jovem viraliza ao economizar US$ 97 mil ao comer apenas pão e ovos
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 9
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Cão que muito late, não morde! Após ameaças, Rocha volta atrás e afirma que PSDB não indicará vice na chapa da oposição

Por Redação Juruá em Tempo.18 de setembro de 2017Updated:18 de setembro de 20173 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Deputado Federal Major Rocha faz uma coletiva para desmentir suas próprias declarações. Após ter sido desmentido pelo Senador Gladson Cameli, de que o PSDB indicaria o vice na chapa da oposição que disputará o governo, Rocha afirmou na última sexta-feira (15), que “Se quiserem colocar o Alan Rick ou outro qualquer nome o PP fique à vontade, nós estamos fora desta brincadeira. Mas com isso acaba o pacto de que o PSDB não teria um nome para senador”.

Hoje, o Pitbull virou Pinscher, Rocha fez uma coletiva para dizer que o PSDB estará fora da indicação do vice na chapa da oposição ao governo. “Nesses últimos meses tivemos um debate que gerou um grande desgaste. O PSDB já deu sinais que queria formar um bloco para trabalhar um projeto de mudança. Abri mão de uma pré-candidatura ao Senado trabalhada há mais de um ano. Fomos convidados a apresentar um nome, mas o PSDB não participa mais desse debate. É mais um gesto que o PSDB faz no sentido de unir a oposição. Não pressiono e nem me sinto pressionado”, destaca Major Rocha.

Com isso, o PSDB acreano segue a tendência de ‘apequenamento’ já observável no cenário nacional. O partido que colocou-se como bastião da ética na política, teve que ‘desconversar’ depois que viu seu líder maior, Aécio Neves envolvido em escândalos. A própria decisão do PSDB nacional em dar sustentação ao governo indefensável de Michel Temer, pode ter custado a desmoralização do partido.

No cenário estadual, o PSDB volta a se apequenar. Se Rocha ousou em algum momento ensaiar uma ‘terceira via’, essa ousadia cedeu espaço ao ‘mais do mesmo’: a concepção equivocada de ‘união das oposições’. A ideia de que somente uma oposição unidade teria chances contra a FPA tem suas razões de ser. A questão é que a oposição jamais entendeu esta ‘união’, como um projeto político. Mesmo ‘unida’, a oposição continua sem um projeto. Trata-se apenas de ‘tirar o PT do poder’, mas sem nada para substituir o atual modelo. Exemplo do que isso significa já temos no cenário nacional: Ao ‘Fora Dilma, Fora PT’ seguiu-se o maior desmonte do estado brasileiro e da democracia desde 1964. O cenário poderá a vir se repetir no Acre.

Ao prometer a mesma coisa para dois aliados ao mesmo tempo, e depois desmentir, Gladson conseguiu o que queria: desmobilizar uma possível ‘terceira via’ com Rocha à frente. Sabe-se lá que foi prometido para garantir a adesão tucana, mas a chance de não ser cumprida, é grande.

O PSDB, que por vezes se apresentou como uma alternativa entre os polos representados pela PT, de um lado e PMDB, do outro, assume um papel de coadjuvante, num bloco que representa o que existe de mais atrasado na política do estado.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.