25 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Em seis meses, Polícia Militar apreende 1.148 armas e recupera 270 veículos

Por

- Publicidade -

A Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) divulgou nesta quinta-feira, 31, os resultados operacionais da corporação durante o primeiro semestre deste ano. Foram retiradas de circulação 1.148 armas, sendo 590 de fogo e 558 brancas, além de 270 veículos com restrição de roubo/furto recuperados.

Os dados do relatório são resultados do trabalho desenvolvido pelos militares distribuídos em todos os 22 municípios acreanos. De acordo com o setor de Análise Criminal da corporação, nos primeiros seis meses foram realizadas 207 mil abordagens a pessoas em fundada suspeita, resultando na prisão de 6.338 adultos e na apreensão de 1.277 adolescentes infratores, além da captura de 527 foragidos da Justiça.

“Esses números apresentados são reflexo do bom trabalho que vem sendo feito pela tropa da PM em abordagens de rotinas, operações e atendimento de ocorrências, com apoio do governo e da Secretaria de Segurança, trabalho em conjunto com a Polícia Civil. Essa é a prestação de contas à sociedade dos serviços que executamos nas ruas”, declarou o comandante-geral da PMAC, coronel Júlio César dos Santos.

Outros dados

Além dos dados operacionais, o relatório traz os resultados dos serviços preventivos e sociais. No mesmo período, foram realizadas 5.319 reuniões e palestras em escolas públicas e privadas, 131 reuniões com as comunidades e, ainda, 2.482 visitas a comércios, com objetivo de orientar os proprietários em relação aos procedimentos de segurança que devem ser adotados nos estabelecimentos comerciais.

- Publicidade -
Copiar