Rio Branco, Acre, 3 de agosto de 2021

Governo discute implantação de escola em tempo integral

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) realizou nesta quarta-feira, 13, na Escola Craveiro Costa, uma Audiência Pública para a implantação de escola em tempo integral em Cruzeiro do Sul.

O Coordenador da SEE em Cruzeiro do Sul, Charles André, destaca a importância dessa discussão com pais e alunos da Craveiro Costa sobre a implantação em 2018 do ensino em tempo integral já que essa unidade, pelos critérios técnicos do Ministério de Educação e Cultura (MEC), tem condição real de receber esse formato de ensino médio.

“A escola está definida, mas não podemos chegar e implantar, pais e alunos precisam ser ouvidos, porque os alunos que não tiverem interesse nesse formato serão remanejados para outra unidade. Nosso interesse é manter o máximo de estudantes nessa escola, já que esse modelo é diferenciado e o aluno passa mais tempo na escola com a oportunidade de discutir seu projeto de vida”, disse o coordenador.

Flávio Rosas da Silva, diretor da Escola Craveiro Costa vê nesse formato a oportunidade de diminuir a evasão escolar no ensino médio que é preocupante. “Nós estamos com uma evasão grande. Em 2016 chegamos a 12,8% e estamos cientes que se o ensino integral for implantado aqui na escola podemos quase zerar a evasão em nossa unidade” destacou Flávio.

A aluna Emily Kely diz ser a favor desse modelo por ser diferenciado e a educação precisa desse tipo de investimento para melhorar o ensino. “Sou muito a favor do ensino integral, teremos novos conhecimentos e vamos poder gerenciar nosso futuro”, afirmou.

Para o aluno Bruno Vinícius esse formato não é o ideal para o estudante que pretende seguir uma carreira acadêmica. “A proposta desse ensino médio integral só nos prepara para o mercado de trabalho, não estaremos preparados para nos incluir na vida acadêmica, que é o sonho de muitos”, alertou Bruno. Com informações da Agência de Notícias do Acre.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!