Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Homem de 45 anos é preso por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
  • Governo convoca mais de 700 profissionais aprovados no concurso da Educação
  • Ancelotti analisa grupo do Brasil na Copa do Mundo: ‘Bastante difícil’
  • Veja o grupo e adversários do Brasil na Copa do Mundo de 2026
  • Detentos participam de confraternização com familiares em presídio de Cruzeiro do Sul
  • Banco terá de revisar contrato e compensar cliente induzida ao erro no Acre
  • Governo do Acre entrega 295 títulos definitivos no Bujari
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul conquista Selo Ouro de Transparência Pública
  • Professor condenado a 13 anos de prisão por estuprar garotos é preso em Cruzeiro do Sul
  • Após polêmicas com o marido, Antônia Lúcia vai para Manacapuru “recarregar as energias”
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Governo discute implantação de escola em tempo integral

Por Redação Juruá em Tempo.14 de setembro de 2017Updated:14 de setembro de 20172 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) realizou nesta quarta-feira, 13, na Escola Craveiro Costa, uma Audiência Pública para a implantação de escola em tempo integral em Cruzeiro do Sul.

O Coordenador da SEE em Cruzeiro do Sul, Charles André, destaca a importância dessa discussão com pais e alunos da Craveiro Costa sobre a implantação em 2018 do ensino em tempo integral já que essa unidade, pelos critérios técnicos do Ministério de Educação e Cultura (MEC), tem condição real de receber esse formato de ensino médio.

“A escola está definida, mas não podemos chegar e implantar, pais e alunos precisam ser ouvidos, porque os alunos que não tiverem interesse nesse formato serão remanejados para outra unidade. Nosso interesse é manter o máximo de estudantes nessa escola, já que esse modelo é diferenciado e o aluno passa mais tempo na escola com a oportunidade de discutir seu projeto de vida”, disse o coordenador.

Flávio Rosas da Silva, diretor da Escola Craveiro Costa vê nesse formato a oportunidade de diminuir a evasão escolar no ensino médio que é preocupante. “Nós estamos com uma evasão grande. Em 2016 chegamos a 12,8% e estamos cientes que se o ensino integral for implantado aqui na escola podemos quase zerar a evasão em nossa unidade” destacou Flávio.

A aluna Emily Kely diz ser a favor desse modelo por ser diferenciado e a educação precisa desse tipo de investimento para melhorar o ensino. “Sou muito a favor do ensino integral, teremos novos conhecimentos e vamos poder gerenciar nosso futuro”, afirmou.

Para o aluno Bruno Vinícius esse formato não é o ideal para o estudante que pretende seguir uma carreira acadêmica. “A proposta desse ensino médio integral só nos prepara para o mercado de trabalho, não estaremos preparados para nos incluir na vida acadêmica, que é o sonho de muitos”, alertou Bruno. Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Por:
Good stock quotes
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.