31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Governo Temer bate record em avaliação negativa de governo, aponta pesquisa

Por

- Publicidade -

O número de pessoas que avaliam o governo Michel Temer como péssimo duplicou desde o início deste ano, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (19).

Em fevereiro, levantamento do mesmo instituto mostrava que 26,5% dos brasileiros avaliavam o governo do peemedebista como “péssimo”, índice que subiu para 55,6% neste mês. Os que acham o governo “ruim” foi de 17,6% em fevereiro para 20% agora.

Com isso, a avaliação negativa do governo (isto é, a soma dos que o consideram péssimo ou ruim) chegou a 75,6%, superando assim a rejeição à gestão de Dilma Rousseff. Quando teve a pior avaliação, em julho de 2015, a ex-presidente tinha avaliação negativa de 70,9%, segundo a CNT/MDA.

O presidente teve seu nome envolvido em vários esquemas de corrupção este ano e, na semana passada, foi denunciado pela segunda vez pela PGR (Procuradoria-Geral da República), desta vez sob acusação de obstrução da Justiça e participação em uma organização criminosa que teria recebido ao menos R$ 587 milhões de propina.

No início deste ano, 38,9% consideram a gestão de Temer regular, mas este índice caiu para 18%. Os que avaliam o governo como “bom” foi de 9,1% para 2,9%.

No levantamento anterior, 1,2% consideram o governo ótimo, mas este índice chegou a 0,5% agora. A pesquisa divulgada nesta terça tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Foram realizadas 2.002 entrevistas em 25 unidades federativas de todas as regiões do Brasil entre os dias 13 e 16 de setembro. Com informações da Folhapress.

- Publicidade -
Copiar