25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Lindbergh acusa Temer de governar a favor dos ricos

Por

- Publicidade -

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) lamentou, em pronunciamento, a falta de recuperação da economia brasileira e atribuiu a falta de crescimento ao fracasso das forças políticas que afastaram Dilma Rousseff da Presidência da República. Ele contestou os argumentos da bancada governista que observam uma recuperação econômica consistente e acusou o presidente Michel Temer de governar a favor dos ricos.

“Eles diziam que era só tirar a Dilma. ‘Tira a Dilma que os empresários vão retomar a confiança e vão investir.’ Pois bem, no trimestre passado houve um crescimento de apenas 0,2% do PIB, e crescimento pelo consumo, porque o investimento continuou caindo”, afirmou.

Segundo Lindbergh, desde a posse de Michel Temer o número de desempregados aumentou em 2 milhões. O senador criticou o corte de 42% do orçamento federal em ciência e tecnologia e alertou que as universidades públicas estão “à míngua” porque a política de austeridade do governo descumpriu a promessa de preservar a educação. Com informações de Notícias ao Minuto.

- Publicidade -
Copiar