30.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Marcha para Jesus reune 35 mil pessoas em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Como parte da programação do aniversário de 113 anos de Cruzeiro do Sul, a Marcha para Jesus reuniu centenas de pessoas neste sábado (23). A Polícia Militar não tem estimativa de público durante o trajeto, já a organização acredita que tenha sido 35 mil pessoas até o show.

Foram quase 4 km percorridos, segundo organização  (Foto: Anny Barbosa/G1)A segunda maior cidade do Acre comemora o aniversário na próxima quinta-feira (28). A marcha é um momento de alegria para a estudante Maiquilene Magalhães, de 21 anos. Acompanhada pela filha de 1 ano, ela pulou, dançou e festejou.

“Eu adoro, estou muito animada. Não tem nem como se cansar. Para Jesus ninguém se cansa, é só alegria e agradecimento”, disse.

Outra que não desanimou durante os mais de 4 km de percurso foi a autônoma Nerlania Freire, de 34 anos. Essa é a segunda vez que ela participa do evento e revela que esse ano foi mais que especial.

“Esse ano não poderia deixar de vir, pela violência que está acontecendo na nossa cidade. Tínhamos que pedir a Deus proteção e sabedoria. Acredito que nossa fé pode mudar muita coisa”, afirmou.

Entre os participantes, estava a jovem Roberta Galvão, de 23 anos, que não perde nenhuma marcha. Paraplégica, ela diz que não tem desculpa para não adorar a Deus.

“Mais um ano aqui. Todos os anos eu tô aqui. Nunca faltei uma marcha e, se Deus quiser, estarei aqui em todas. Não tem nem como cansar porque vou na cadeira aqui de boa”, brinca.

Roberta ainda disse que, apesar das dificuldades, ela tem mais motivos para agradecer do que reclamar. “Não tem essa de dificuldade, eu tô mais que feliz. As pessoas sempre encontram motivos para reclamar, mas eu só tenho para agradecer por estar viva e ser tão feliz”, afirmou.

O evento foi organizado pela Associação de Ministros Evangélicos do Acre (Ameac). A concentração ocorreu na cabeceira da Ponte da União e o encerramento na Avenida Coronel Mâncio Lima, com show do cantor Thales Roberto.

O presidente da Ameac pastor, Carlos Mariano, disse que a festa não poderia ter sido mais bonita e com um pedido especial esse ano: a paz no Vale do Juruá.

“A expectativa todos anos é sempre alta e Deus nos surpreendeu esse ano. O tema desse ano voltado para paz com o propósito de abençoar nossa cidade nesse momento em que a violência está reinando”, declarou. Com informações do Portal G1.

 Roberta Galvão, de 23 anos, que não perde nenhuma marcha (Foto: Anny Barbosa/G1)

- Publicidade -
Copiar