24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Mourinho diz que venda de Neymar mudou para pior o mercado da bola

Por

- Publicidade -

José Mourinho entende que os 222 milhões de euros investidos pelo PSG em Neymar causaram impacto profundo no mercado da bola. O técnico do Manchester United diz que o inflacionamento das transações será ruim para todos os clubes.

“Nós pensamos que algo poderia acontecer e que poderia mudar o mercado para sempre. Normalmente, a fase final da janela é mais dispendiosa, mas nesta temporada, depois do Neymar, tudo mudou. E para pior em termos de preços”, disse Mourinho ao “The Times”.

Após Neymar, outras transações milionárias foram efetuadas na reta final da janela de transferências. O Barça pagou 105 milhões de euros na aquisição de Dembelé. Dias antes, o clube catalão pagou 40 milhões de euros em Paulinho. O Barça quis Philippe Coutinho, mas alegou que não pagaria 200 milhões de euros.

O PSG acertou a contratação de Mbappé, se comprometendo a desembolsar 180 milhões de euros no próximo ano para o Monaco.

Mourinho se diz aliviado pelo fato de o United ter ido às compras antes do “efeito Neymar”. O time inglês pagou 75 milhões de libras por Lukaku e mais 35 milhões de libras por Matic.

“Eu creio que o Lukaku no fim da janela valeria 150 milhões de libras. O Matic custaria 60 milhões ou 70 milhões de libras”. Com informações da Folhapress.

- Publicidade -
Copiar