Rio Branco, Acre, 5 de agosto de 2021

Mourinho diz que venda de Neymar mudou para pior o mercado da bola

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

José Mourinho entende que os 222 milhões de euros investidos pelo PSG em Neymar causaram impacto profundo no mercado da bola. O técnico do Manchester United diz que o inflacionamento das transações será ruim para todos os clubes.

“Nós pensamos que algo poderia acontecer e que poderia mudar o mercado para sempre. Normalmente, a fase final da janela é mais dispendiosa, mas nesta temporada, depois do Neymar, tudo mudou. E para pior em termos de preços”, disse Mourinho ao “The Times”.

Após Neymar, outras transações milionárias foram efetuadas na reta final da janela de transferências. O Barça pagou 105 milhões de euros na aquisição de Dembelé. Dias antes, o clube catalão pagou 40 milhões de euros em Paulinho. O Barça quis Philippe Coutinho, mas alegou que não pagaria 200 milhões de euros.

O PSG acertou a contratação de Mbappé, se comprometendo a desembolsar 180 milhões de euros no próximo ano para o Monaco.

Mourinho se diz aliviado pelo fato de o United ter ido às compras antes do “efeito Neymar”. O time inglês pagou 75 milhões de libras por Lukaku e mais 35 milhões de libras por Matic.

“Eu creio que o Lukaku no fim da janela valeria 150 milhões de libras. O Matic custaria 60 milhões ou 70 milhões de libras”. Com informações da Folhapress.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!