Rio Branco, Acre, 30 de julho de 2021

“O Juruá é uma parte apaixonante do Acre”, afirma Tião Viana durante ExpoJuruá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

“O Juruá é uma parte apaixonante do Acre. O estado todo tem que vir aqui conhecer. É a terra das águas, de uma natureza bonita e unida com seu povo”, afirmou o governador Tião Viana, em visita à 13ª edição da ExpoJuruá, ontem, 1. A feira de exposição movimentou em 2016 cerca de R$ 13 milhões. Para esse ano, a expectativa é que se mantenha a média.

Ele percorreu e visitou cada espaço empresarial e de apresentação do conhecimento, em Cruzeiro do Sul. Em cada parada, os expositores falavam com orgulho de seus trabalhos, que contribuem para uma economia forte e criativa na região.

“A Expoacre Juruá tem mais um ano de sucesso. É um espaço de toda a inovação desse local, de todos os trabalhadores, marceneiros, carpinteiros, de quem trabalha com gastronomia”, disse Tião Viana, celebrando a criatividade da produção rural e industrial exposta.

O evento começou no último dia 31 e segue até o domingo, 3. É organizado pelo governo do Estado e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e é realizado na Avenida Mâncio Lima, contando com cerca de 400 expositores.

Em uma de suas paradas, o governador conheceu uma empresa de materiais de construção que começou suas operações há três meses na cidade. “Nossas matérias-primas são 70% provenientes daqui da região mesmo, principalmente areia e seixo. O diferencial do produto é a intensidade de colar”, explicou o empresário Robson de Souza, da Grafifert.

Diversos setores do governo do Estado também estão expondo o trabalho realizado em toda a região. Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), entre outros.

Há um destaque para uma grande exposição dos trabalhos de saneamento ambiental integrado que o governo realiza nos municípios de difícil acesso, como Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Santa Rosa do Purus e Jordão. O espaço com fotos e vídeos das obras é organizado pelo Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

Outro ponto que salta os olhos de quem passa, é o setor moveleiro e de produção de bajolas (pequenas embarcações). Falando sobre a velocidade que as embarcações feitas de modo inovador, das palhetas do motor únicas, além da arte da marchetaria e móveis, Tião Viana sintetizou o que pensa: “As pessoas são geniais aqui no Juruá, tenho muito orgulho de cada uma delas”.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!